Imagine que você tenha um grande projeto de Big Data Analytics. Você entende o domínio do problema, você sabe que infraestrutura deve ser usada e já decidiu sobre qual framework construir sua aplicação (Apache Spark, por exemplo). Mas falta tomar uma decisão: Qual linguagem de programação devo escolher? Embora existam muitas opções, quando se fala em Big Data Analytics, sua escolha será, muito provavelmente, uma dessas 4 linguagens: R, Python, Scala ou Java. A linguagem Scala pode ser a sua opção caso seu objetivo seja criar aplicações analíticas de alto desempenho, combinando o que há de melhor entre os paradigmas funcional e orientado a objetos, permitindo a criação de aplicações robustas, capazes de lidar com grandes conjuntos de dados e totalmente integrada com os principais frameworks de Big Data.

Scala é uma linguagem de programação admirável e muito profissional. Funciona sobre a JVM (Java Virtual Machine), sendo uma combinação elegante entre os paradigmas funcional e orientado a objetos, e atualmente vem sendo amplamente utilizada no mundo financeiro e em empresas que precisam operar com grandes quantidades de dados, muitas vezes de forma massivamente distribuída (como portais de e-commerce e de notícias). É também a linguagem que impulsiona frameworks de processamento de dados em tempo real como Apache Spark e Apache Kafka.

Mantendo seu compromisso de oferecer apenas treinamentos completos e de alto nível, a Data Science Academy lança o treinamento online de Machine Learning com Linguagem Scala. Este curso possui 15 módulos e está dividido em 3 partes.